PrĂ©-aqueça o forno a 140Âș. Forre um tabuleiro com papel vegetal e desenhe nele um cĂrculo, com o tamanho desejado da Pavlova. No centro do cĂrculo, desenhe outro cĂrculo menor, obtendo assim um anel. Reserve.
Separe as claras das gemas e leve as claras à batedeira, na velocidade 3 ou 4, por aproximadamente 10 minutos (até as claras começarem a espumar e ganhar volume).
VĂĄ juntando o açĂșcar aos poucos, sem deixar de bater, atĂ© obter um merengue firme e brilhante (aproximadamente 10 minutos). Coloque um pouco do merengue entre os dedos e sinta se o açĂșcar foi todo dissolvido. Junte o vinagre e o amido de milho e bata na velocidade 5 por mais 30 segundos.
Com a ajuda de uma espĂĄtula, deite colheradas de merengue sobre o anel que desenhou, preenchendo-o e criando volume. Leve o tabuleiro ao forno, reduza a temperatura a 110Âș e deixe cozer por 1h45. NĂŁo abra o forno durante este processo.
Terminado o tempo, desligue o forno, mas deixe o merengue dentro por mais 1h30, até ficar frio e seco. Não abra o forno durante este processo.
Transfira a Pavlova para o prato onde irå servir, decore com as natas batidas, os frutos vermelhos, a geléia de morango (opcional) e as folhas de hortelã.