Misture todos os ingredientes em uma vasilha, com a ajuda de uma espátula. Despeje a mistura em uma bancada e sove com as mãos por 20 minutos, até que a massa esteja lisa e elástica. Caso tenha batedeira, bata em velocidade máxima por 10 minutos.
Faça uma bola com a massa e coloque-a dentro de uma vasilha polvilhada com farinha. Cubra a vasilha com película aderente ou com um pano e deixe descansar pelo menos 1 hora, até que a massa tenha dobrado de volume.
Polvilhe a bancada e retire a massa da vasilha. Pressione a massa levemente na bancada, para eliminar o excesso de gás.
Divida a massa em 6 e faça bolinhas. Se preferir pese-as: cada bolinha terá a média de 85 g. Polvilhe um pouco de farinha para evitar que elas grudem na bancada.
Puxe as pontas da massa de cada bolinha para dentro e feche-as bem. Passe as bolinhas na farinha para que não grudem e nem furem. É importante que a massa não fure para que o pão sírio infle totalmente.
Polvilhe farinha na bancada e no rolo de massa e pressione a bolinha com a mão, para achatar a massa. Passe o rolo a partir do centro da massa, para cima e para baixo. Vire a massa e faça a mesma coisa, com cuidado, até que os discos tenham cerca de 3 cm de espessura e 13 cm de diâmetro. Quando a massa começar a grudar, polvilhe mais farinha.
Coloque os discos sobre o papel vegetal, com cuidado para que não rasguem, e deixe-os descansar por 30 minutos, cobertos com um pano. Quando for esquentá-los, comece pelo primeiro que foi modelado.
Esquente a frigideira em fogo médio/alto. Quando estiver quente, coloque a massa, virada ao contrário (o lado que estava em contacto com o pano fica para baixo). Pegue a massa com cuidado, para não esticar ou romper.
Vire a massa assim que primeiras bolhas surgirem (cerca de 20 a 30 segundos). Assim que o outro lado começar a inflar e aparecer uma bolha grande, faça uma leve pressão com a espátula, para que o pão infle totalmente. Vire assim que o pão estiver totalmente inflado.
O pão continuará a inflar até que um furo libertará todo o vapor naturalmente. Caso o pão fure antes de expandir totalmente, tente bloquear a saída de vapor com a espátula. Finalmente, deixe dourar a seu gosto, em ambos os lados, e sirva.